segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O que é o futebol?

Já alguma vez parou para pensar e questionar porque é que o futebol é o jogo mais popular em todo o Mundo?
O que é que ele tem que o faz parecer muito melhor que os outros desportos aos olhos do ser humano?
Porque é que as pessoas se referem ao futebol com tanta paixão e o acompanham como se de uma religião se tratasse?
Numa só frase, podemos dizer que o futebol é provavelmente o jogo mais básico do mundo. É um desporto espontâneo e uma celebração das qualidades do corpo humano, um jogo natural que liga as pessoas aos seus mais primitivos instintos.
Por falar em instintos, convém dizer que parte da magia do futebol reside numa das suas grandes necessidades, uma vez que este precisa que os seus participantes tenham algo que lhes permita serem reconhecidos quase que instintivamente, assim como os seus seguidores, que precisam de ter algo que represente a sua fidelidade para com um determinado grupo.
E é isso que as cores e os uniformes fazem no futebol: possibilitam que os jogadores e os seus seguidores sejam reconhecidos instantaneamente, permitindo-lhes mostrar ao mundo quem é que eles são, o que significam, porque foram criados, como jogam e quando e onde foram bem-sucedidos.
Através deste espaço, convido-os a fazer uma visita pela história das cores e estilos dos uniformes que, ao longo dos anos, fizeram parte da história do futebol, relembrando, assim, momentos inesquecíveis deste desporto mágico. Bem-vindos.

Sem comentários:

Enviar um comentário